WEBDESIGN E AS TENDÊNCIAS DE 2010

O editor-chefe da Smashing Magazine, Vitaly Friedman, organizou um artigo muito bom sobre as tendências do webdesign desse ano. Os sites que ilustram essas tendênciasa reúnem pontos que fazem os fazem ser inesquecíveis por proporcionarem navegação e visual agradáveis. Confira as tendências inovadoras do webdesign!


Vitaly Friedman organizou várias categorias. Començando pelo “prazer” que o design de um site proporciona. O que consiste em um layout marcante, bem elaborado e de navegação fácil. Resumindo, que sejam atraentes. Veja alguns exemplos escolhidos:


Bounty Bev


Forrst


MIX


Outra tendência citada por Friedman é a navegação pelo teclado, com atalhos que facilitam ainda mais a experiência do usuário. Entre os exemplos ele listou o agregador de imagens FFFFound, que utiliza esse recurso.


9GAG


FFFFound


Feta


Outra tendência é a influência de materias impressos (jornais, revistas, pôsteres) na hora de criar um layout. Olha só esses exemplos:


A Lesson on How To Be a Villain


Evan Dinsmore


Kyle Fielder


Fieldman também fala da mudança da orientação da navegação. Segundo ele, do ano passado para cá, os webdesigners passaram a incorporar nas páginas navegação vertical e horizontal, ou simplesmente esta última sozinha, mudando a forma do usuário ver um site.


Your Auxillary


C. L. Holloway


Yamaha Ginza


Na tipografia, o editor da Smashing destaca as fontes grandes, em negrito, que trazem para o webdesign aquele estilo dos impressos que já falamos. Olha só esses sites!


extrapolish


COG’AOKE


Tick Talk


Vitaly Friedman fala no artigo que o webdesign, hoje, é visualmente muito melhor do que há algum tempo, e também mais preocupado com a usabilidade. Leia o texto completo, com cada especificação feita pelo editor, que também inclui links de aplicativos e tutoriais úteis para quem quer fazer parte dessas tendências. Vale muito a pena!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>